segunda-feira, 25 de julho de 2011

A estacão King Cross (Capitulo 2)

3 dias se passaram depois do sorteio e estava na hora dos sorteados irem para o Egito, eles chegaram na plataforma 9/34 e pode-se dizer que a estacão estava realmente vazia, Luna e Neville foram os primeiros a chegar, sinceramente, Neville estava nervoso e quase suando quando via Luna, Luna estava calma mas também parecia olhar muito para ele. "Éeer, oi! B-bom dia, você está linda hoje!" Disse ele gaguejando e com um sorriso bem estranho, "Olá! Bom-dia e muito obrigada, você também parece ótimo!" Disse ela com seu jeito tranquilo. O próximo a chegar foi o Draco Malfoy, ele não parecia ter gostado muito da ideia de ir para o Egito com aquele grupo, mas parece que a mãe dele o obrigou a ir, ele chegou olhou para os lados e sentou num banco próximo. O resto dos participantes chegaram juntos, praticamente, Fleur chegou e logo depois chegaram Vitor e Gina conversando, Rony e a familia Weasley atrás, Ron não estava de bom humor pelo fato de que sua irmã estava conversando com o menino que ele menos gosta e pelo jeito, quando ele chegasse em casa a primeira coisa que ele ia fazer era mandar uma coruja para Harry. Todos os ganhadores do sorteio estavam presentes e o trem chegou, o maquinista desceu dele. Era um homem muito engracado e suas vestes eram roxas escuras, parecia muito com o professor de Rony no seu segundo ano, mas não tinha o mesmo sorriso brilhante e o cabelo bem arrumado. Ele disse algumas regras para os meninos seguirem durante a viagem, ele tinha um rosto sério, como se não quisesse conversar com ninguém. Então todos entraram a bordo, eles se arrumaram em uma cabine, ninguém conversava muito, todos estavam calados, menos Gina e Vitor eles não paravam de conversar um minuto, Gina contava para ele como era legal ir para o Egito e as piramides e tudo mais. Luna ficava observando a paisagem na janela, Neville ficava observando Luna, Fleur estava lendo um livro que de ensinava os mais variados truques para penteados perfeitos, Draco lia algum tipo de livro sobre varinhas de grandes bruxos. Todos estavam muito concentrados no que estavam fazendo quando de repente o trem parou, Draco foi o primeiro a sacar sua varinha, e Vitor foi o segundo. "Vamos lá ver o que é?" Perguntou ele para Draco, e Gina deu um suspiro audível, Neville também sacou sua varinha e foi. Vitor foi para a frente e viu um bilhete muito esquisito, nele estava escrito:
"Desculpe viajantes, mas a parada para o Egito não vai acontecer, recebi ordens para deixá-los aqui, neste lugar, vocês tem de se lembrar que o trem está com anti-feitiços então não tentem nenhuma besteira durante a estadia de vocês aqui, que pode ser eterna, tudo no trem está congelado, e uma peca importante está quebrada. Eu aparatei de volta para casa, e vou dizer para todos no beco diagonal que houve um pequeno acidente com vocês."
Vitor leu em voz alta para Neville e Draco, Draco se irritou e começou a gritar vários feitiços de desconjuramento, mas nada funcionava o trem estava realmente imune a qualquer feitiço simples ou difícil. Draco e Neville voltaram para o vagão e Draco leu a carta para as meninas "Então vamos esperar o verão, é simples." Disse Fleur. "Mas tem uma peca importante quebrada!" Disse Gina, "E nós não temos comida o suficiente até o verão." Disse Neville chegando no vagão. Todos se entreolharam mas não conseguiam pensar em nada. Vitor chegou ao vagão, e disse que para arrumar a peca seria cerca de 30 dias. "30 DIAS????" Gritou Draco, "Sim, 30 dias e isso se não acontecer nenhum imprevisto" Disse Vitor com um tom de preocupação, "Tudo bem, nós podemos nos virar, temos comida e água o suficiente aqui, e vamos ajudar a consertar a peca, certo pessoal?" Disse Luna, no seu tom amigável de sempre "Sim sim, vamos sim!" Disse Neville, Fleur e Gina concordaram e falaram que iriam cuidar de algumas coisas do trem, Draco parecia o unico que não gostava muito da ideia. Mas acabou aceitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário